O que um síndico precisa saber?

Já pensou como é a vida num condomínio onde moram centenasde pessoas?  Thiago Ribeiro foi síndicodo Village Towers, onde habitam mais de 500 moradores.
Conversando com Thiago, ele compartilhou um pouquinho sobreesta responsabilidade. Sempre  primou  pelo diálogo com todos ao redor. A cada doismeses, Thiago reunia-se com os colaboradores do prédio, desde porteiros aozelador e a turma da limpeza, para que todos estivessem atualizados sobre osprocedimentos e normas que regiam o condomínio.
Pare para pensar: o síndico é aquele a quem todos recorrem nosmomentos de divergência. Faz muito o papel de conciliador, além de gerir tudoque diz respeito ao prédio, desde a contratação de serviços de manutenção, atépequenos reparos ou compra de equipamentos. Ele deixa algumas dicas para quem querabraçar o desafio:
- Sempre conte até 10, para nunca perder a paciência com nenhum morador
- Fique atento às manutenções de rotina e todos os gastosque elas envolvem: jardineiro, limpador da piscina, reparos nas bombas d´água,conserto no carrinho de supermercado da garagem. São valores pequenos quesomados, têm relevância. A notícia ruim é que ninguém percebe e por isso nãovaloriza
- Cuide para que a limpeza do condomínio seja impecável. As pessoas reparam!
- Mantenha os arquivos impecavelmente organizados, para queseja sempre rápido e fácil localizar qualquer comprovante de despesas,orçamentos, contratos, atas, etc.
- Tenha proximidade com a Administradora. É ela quem faztoda a operação de cobrança, recebimentos, apuração da inadimplência,pagamentos de taxas, e também apoio para as diversas demandas do condomínio
E o que faz tudo valer a pena? A alegria de ver todos orgulhosos do lugar onde moram!
Fonte: Teixeira Pinto

Missing