Você conhece alguém que esteja plenamente feliz com o lugar onde reside?

Quem você conhece que esteja plenamente feliz com o lugar onde reside? A carioca Fernanda Lira está! De dentro de seu apartamento, Fernanda admira a vista que possui para a região serrana que contorna Taubaté. Quando o sol se vai, pode ver as luzes da cidade e admirar as estrelas brilhando. Embora resida numa região central, a localização do edifício sem prédios ao seu redor faz com que a vista vá longe e lhe proporciona a sensação de privacidade.
Na decoração, as cores preto, branco e prata predominam, mas há detalhes em madeira. O surpreendente pé-direito duplo, o grande charme do apartamento, e o que fez Fernanda optar pelo imóvel, é valorizado por uma enorme luminária pendente. Distribuído em dois andares, o lar de Fernanda remete a um sobrado. “Minha casa era de dois andares, então acho que acostumei com isso”, diz sorrindo, enquanto sobe a escada que leva aos quartos, onde, em um deles, a filha Ivie, de dez anos dorme serenamente.
Se o apartamento remete a um sobrado, a área de lazer é como um grande e mágico quintal onde se brinca livremente e ainda se pode refrescar à sombra das jabuticabeiras preservadas na construção do prédio. Quando está de férias, Ivie passa dias inteiros sem deixar o condomínio. Aproveita a piscina, as quadras com piso de salão e grama sintética, salão de jogos...
Há três anos fixada em Taubaté e já tendo morado por cinco anos no Vale do Paraíba em um passado não muito distante, Fernanda tem quase que apenas elogios para sua moradia. Fica feliz de poder sair na rua e encontrar por acaso as pessoas que conhece, de ir ao supermercado e se deparar com uma amiga, de poder levar a filha a pé para o ballet ou de ficar sossegada vendo a garota brincar em um dos muitos parques que a cidade possui. Se quer ir à praia ou à montanha, está bastante próxima de Ubatuba e Campos do Jordão. Um programa diferente? Pode ir para São Paulo em menos de duas horas. Só uma queixa: Fernanda diz que o sistema de saúde da região não é dos melhores...
Apesar de ter nascido e crescido no Rio de Janeiro, ela enxerga no seu âmago uma alma interiorana, por isso a identificação com o local onde vive atualmente é tão grande. 
E nesses encontros ao acaso, típicos de cidades que ainda preservam sua alma interiorana, Fernanda teve  uma surpresa: uma amiga de longa data, Fátima, por obra do destino agora é sua vizinha, literalmente. Um dia, conversando saiu o assunto:
- Comprei lá no Jabuticabeiras, também.
- Ah é, qual número?
Quando a amiga respondeu, uma surpresa!
- Nossa, é ao lado do meu - disse Fernanda.
E é do lado mesmo, as residências fazem parede. Surpresas boas da vida.
Agora, uma serve de apoio para a outra. Como as filhas das duas estudam juntas, uma das mães busca as garotas quando a outra não pode. Se uma tem compromisso, pode deixar a filha com a outra. O apoio é mutuo e acaba fortalecendo ainda mais a amizade.
E assim, a carioca com alma de interiorana vai fortalecendo suas raízes na terra de Monteiro Lobato!Fonte: Teixeira Pinto

Ff0756fd9a05893761fe5b86f827c448a8c9e5b505e800005eb2480f16f5?1443467556