Histórico

Era 1979. Naquele dia, ele foi apenas acompanhar o amigo português, que preferia não ir só ao compromisso. Acabou sendo também entrevistado e, no final, escolhido.

Foi assim que Sérgio Teixeira Pinto, estudante do terceiro ano de Engenharia Civil, abandonou seu emprego para estagiar em uma obra em Campos do Jordão, a preço de um lanche diário. Sim, ele deveria subir e descer a Serra da Mantiqueira diariamente e o empregador lhe pagaria somente o lanche e as despesas de viagem.

Pode parecer difícil entender porque o acordo foi fechado, mas a verdade é que Sérgio é movido a desafios. Seu pai não se conformou, contudo o filho sabia que era a decisão certa. Sérgio foi efetivado e, no último ano de faculdade, mudou-se para São Paulo para trabalhar em uma nova obra. Depois, foi parar em Belo Horizonte. Ah, os caminhos da vida são divertidos! Foi lá nas Gerais que ele conheceu Marília, estudante de Direito (vale dizer que, depois, ela ainda se formaria em Administração de Empresas e Ciências Sociais!).

A experiência foi gratificante, porém ele queria voltar para Taubaté, ter seu próprio negócio e trazer para sua cidade os muitos progressos que testemunhara. Em 1987, em um terreno que era do seu pai, foi lançado seu primeiro empreendimento a preço de custo: o Solar dos Ipês. Deu certo. Logo veio o próximo com a nova sócia - recém-casada com Sérgio -Marília. A união representava a junção de um enorme talento para empreender e construir ao de relacionar-se e ter paixão pelas pessoas. Tinha mesmo que dar certo!

Hoje, Sérgio pouco para em algum lugar. Sempre para cima e para baixo, corre para contribuir para que sua equipe formate as melhores soluções.

No começo, a construtora erguia de tudo um pouco. Cada empreendimento validava a competência e a vocação da Teixeira Pinto para o negócio. Uma oportunidade para o início de construção de fábricas foi essencial para a consolidação do nome e da marca. Ao longo dos anos, e com o boom imobiliário pelo qual o país passou, decidiram focar seus esforços na construção das demandas que surgiam. O tempo - sempre você, hein, Chronos! - provou que a estratégia estava correta.

Muitas pessoas compram imóveis para investir seu dinheiro. Alugam ou vendem por um preço melhor depois que eles estão prontos ou após a valorização de mercado. E tem aqueles que compram um apartamento para realmente viver nele. Cada caso é único e a Teixeira Pinto se preocupa com todos eles. Quando se tem um lugar próprio, a vida parece que muda, sem dúvida alguma. Vive-se uma sensação de plenitude ímpar. O lar - e as pessoas que nele convivem - é a base de tudo. Nossas virtudes e defeitos são forjados debaixo desse teto, não importando suas dimensões. Ele é o fogo e o martelo do ferreiro, que, ao invés de espadas, molda caráter, crenças e comportamentos. Nas ruas a vida acontece, mas é no retiro que ela ganha significado.

Sabendo o quanto representam na vida dessas pessoas, a Teixeira Pinto atua como uma real parceira daqueles que compram um imóvel em algum de seus edifícios. Os anos de garantia não se limitam ao papel burocrático, mas a um acompanhamento de toda a evolução do edifício.

Todos os colaboradores, do operário ao engenheiro, são incentivados a estudar, crescer e a desenvolver consciência e ser donos do próprio destino. Tudo isso acaba refletindo na forma como o trabalho é feito. Um colaborador satisfeito se entrega de corpo e alma para atender aos clientes. Por fim, não há como explicar o momento da entrega das chaves. É sempre um momento em que as pessoas se emocionam! É o final de um ciclo e o começo de outro.

Uma nova unidade de negócios foi criada exclusivamente para atender obras de terceiros. A Teixeira Pinto foi escolhida para levantar um hotel em Aparecida, um projeto de proporções e projeção consideráveis, sem falar da privilegiada - e abençoada - oportunidade de construir à luz da Basílica.

E Aparecida tem tudo a ver com fé. Fé que o casal Teixeira Pinto e toda a equipe transbordam. Sabe por quê? Porque abraçam com amor o trabalho de oferecer qualidade para quem investe na vida.

Trecho do texto editado do livro Luzir - Incandescendo o Vale do Paraíba.

Ao longo dos mais de 25 anos de construtora, nós vivemos inúmeras histórias. clique aqui e conheça um pouco mais.